Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Cabe no São Paulo? Lucas poderia ser ponte para contratação bombástica no meio do ano, diz jornalista

Lucas Moura lidera top-10 de vendas do São Paulo. (Foto: Reprodução)
Lucas Moura lidera top-10 de vendas do São Paulo. (Foto: Reprodução)

O mercado da bola não para de se movimentar e o São Paulo segue atento para uma contratação que pode mudar o time de patamar no futebol brasileiro. Desde que dispensou Martín Benítez (ao não renovar o empréstimo) no ano passado, o Tricolor segue em busca de um camisa 10 que possa agregar valor ao time.

Moral no São Paulo: Entenda por que Arboleda saiu de reserva a capitão do time no Brasileirão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E Lucas Moura poderia ser uma ponte em busca de uma contratação bombástica para o São Paulo no meio do ano. Isso porque, para solucionar uma carência no atual elenco, o Tricolor estaria de olho em Javier Pastore, meio-campista que passou pelo PSG. Ele foi contemporâneo da cria do Tricolor.

De acordo com Jorge Nicola, em seu canal de YouTube, Pastore, de 32 anos, não terá seu vínculo renovado com o Elche, da Espanha. O time é o mesmo que negociou Emiliano Rigoni com o Tricolor e tem boa relação com o clube. Segundo o jornalista, o atleta não terá o contrato renovado.

“Ele ganha na casa dos R$600 mil, livres de impostos na Espanha. Para chegar nesse valor, o São Paulo teria que arcar com algo na casa dos R$900 mill, com toda carga tributária. É um jogador extremamente interessante”, disse Jorge Nicola, em seu canal do YouTube.

São Paulo já fez investida por Pastore na temporada passada

Vale lembrar que Javier Pastore já foi um nome bem sondado pelo São Paulo no ano passado. Tanto que o clube ofereceu proposta para tê-lo no grupo na temporada passada. Foi no meio do ano, quando Hernán Crespo estava no clube em busca de nomes que poderiam agregar ao elenco.

De acordo com Jorge Nicola, no entanto, Javier Pastore só chegaria se aceitasse diminuir bastante o seu salário para jogar no São Paulo. O clube entende que André Anderson, que acaba de chegar à equipe, é uma esperança para a posição.

“Procurei um dirigente do São Paulo para saber se Pastore está na mira, a resposta que eu ouvi é que André Anderson é uma esperança para essa posição e o Pastore só chegaria caso topasse ganhar um salário bem inferior ao que ele ganha atualmente. Hoje a prioridade é um atacante de velocidade pelo lado do campo e de quitar todas suas dívidas”, disse Nicola.