Quase uma semana depois de se classificar para a final da Copa do Brasil, o torcedor do São Paulo ainda ouve reclamação dos rivais. Muitos corintianos citam um possível toque de mão de Lucas no segundo gol marcado no Majestoso.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O lance passou pela revisão do VAR antes da validação, mas ganhou mais visibilidade quando a SPFCtv publicou um vídeo de um ângulo de trás do gol de Cássio. Na imagem, havia uma grande dúvida se a bola toca no joelho do goleiro alvinegro ou na mão do camisa 7 Tricolor.
CBF analisou segundo gol do São Paulo
Na tarde desta terça-feira (22), a CBF acabou com a polêmica. Em vídeo divulgado no site da entidade, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme explicou, junto a Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, a jogada.
“O mais importante aqui, Seneme, é que a equipe VAR, desde o início da checagem, está ativada para a possibilidade de mão. E ela faz todas as buscas, por todos os ângulos, velocidades e em todas as possibilidades. A depender da perspectiva que você está olhando, por um lado parece que a mão está por trás e em outro parece que está por cima. A gente nunca pode tratar uma imagem por um ângulo só. Para essa ação eles não encontraram toque, e o gol foi mantido”, explicou Bassols
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.