nação tricolor

Justiça condena São Paulo a pagar por dívida referente a Lucas Perri

Foto: Reprodução/SPFC

O Tribunal de Justiça condenou o São Paulo, em 1ª instância, a pagar R$ 399.480,00 para a empresa Contrataque Administração Esportiva, que alega não ter recebido nada do clube pela negociação de Lucas Perri ao Botafogo, em 2022.

A decisão ainda cabe recurso ao clube paulista. O goleiro Perri foi negociado pelo Tricolor ao Botafogo por U$ 250 mil. A empresa afirma ao Tribunal que tinha direito a 30% desse valor. A acusação afirma que a quantia não foi enviada após a transação entre os clubes.

Lucas Perri é emprestado pelo São Paulo ao Náutico para ganhar mais minutos em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Lucas Perri foi emprestado pelo São Paulo ao Náutico para ganhar mais minutos em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

São Paulo alega que não deve nada

Na Justiça, a defesa do clube paulista argumentava que não devia nada à empresa pela venda dos direitos econômicos ao Botafogo. No entanto, acabou sendo derrotado. A tendência, é do departamento jurídico recorrer da decisão nos próximos dias.

Na transferência de Perri para o time do Rio, São Paulo e cariocas acertaram um novo acordo, sendo esse sem envolver mais nenhuma transferência financeira. Essa alteração aconteceu já que o Botafogo não conseguiu honrar o compromisso de pagar o Tricolor pela compra de Perri. O atacante Erison sem custos e por empréstimo para ajudar na quitação. 

Lucas Perri é destaque pelo Botafogo, depois de ter sido revelado pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Lucas Perri é destaque pelo Botafogo, depois de ter sido revelado pelo Tricolor. (Foto: Twitter do SPFC)