Setorista do São Paulo traz à tona condição física de Lucas após reestreia e gera debate: “100% até dia 16?”

Lucas fez reestreia pelo São Paulo em Morumbi lotado. (Foto: Nilton Fukuda / saopaulofc.net)

O torcedor do São Paulo teve coisas boas e ruins para avaliar no último domingo (6). A derrota por 2 a 0, diante de um Atlético-MG que não vencia há dez partidas, ligou o sinal de alerta.

Presidente do São Paulo lembra de Kaká e já “prepara terreno” para retorno de ‘estrela’ de Cotia

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Se por um lado perder com um Morumbi lotado, com mais de 53 mil são-paulinos, foi péssimo. Entender que há essa adesão e apoio da torcida, além de quase R$ 3 milhões de receita, foi positivo.

A reestreia de Lucas Moura também é algo para se observar. Apesar de ter cometido o pênalti que originou o segundo tento do Galo, o meia tentou a todo momento driblar e ir em direção ao gol. O camisa 7 mostrou que deverá ser titular indiscutível no time de Dorival, e arrancou muitos aplausos da torcida.

Muito se falava sobre a condição física do ex-Tottenham, despertando até dúvidas se ele jogaria no domingo. Além de Lucas, o São Paulo tenta fazer com que James Rodríguez tenha ritmo de jogo para o dia 16 de agosto, na partida da volta da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

São Paulo pode ter Lucas 100% em pouco tempo

Nessa segunda-feira (7), Eduardo Affonso trouxe uma excelente informação para os são-paulinos. Segundo o jornalista, na reapresentação do elenco, os jogadores que atuaram na maior parte do duelo com o Atlético fizeram um trabalho regenerativo interno. Os demais fizeram uma sequência de trabalhos técnicos, com enfrentamentos em campo reduzido, e depois um treino tático, de 11 contra 11.

De acordo com o setorista, Lucas, que jogou durante todo o segundo tempo, trabalhou no gramado, o que indica pouco desgaste e cansaço. Além dele, James e Gabriel Neves estiverem também na atividade.