nação tricolor

“Vamos com calma”: Técnico do São Paulo avalia situação do Lucas, após desfalque na volta do Brasileirão

Lucas tem contrato com o São Paulo até dezembro. (Foto: Twitter do São Paulo)
Lucas tem contrato com o São Paulo até dezembro. (Foto: Twitter do São Paulo)

Ausência em mais um jogo do São Paulo, Lucas ainda não tem sua situação definida para 2024. O atacante acelerou a sua recuperação durante a Data FIFA e tinha a previsão de voltar a atuar contra o Fluminense.

“Pior proposta”: Nicola revela que São Paulo está em ‘leilão’ e faz pior oferta por reforço

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Porém, de última hora, o jogador foi cortado da convocação para a partida e se tornou um dos 13 desfalques que o time na derrota para o Fluminense, por 1 a 0. Na coletiva depois do jogo, Dorival Junior afirmou que o atacante não se sentiu confortável para atuar depois de um mês fora de combate com uma lesão muscular.

“Foram 30 dias parado e apenas cinco ou seis dias de recuperação. Ele não se sentiu bem, não se sentiu confortável, confiante. Não adianta precipitarmos uma situação neste momento da competição. Uma segunda lesão em cima da mesma poderia tirá-lo até para o início da temporada. Vamos com calma, dentro das condições que o próprio atleta conheça e tentando aí sim para a rodada seguinte colocá-lo em condições”, disse Dorival Junior em entrevista coletiva depois do jogo contra o Fluminense.

Lucas trabalha para voltar ao São Paulo no domingo

Com apenas quatro jogos restando no Brasileirão, Lucas tem a perspectiva de voltar a atuar no final de jogo. O Tricolor vai enfrentar o Cuiabá no domingo no Morumbi. Se não renovar o contrato, válido até dezembro, o jogador pode tem poucas partidas para brindar o torcedor são-paulino.