nação tricolor

De pênalti, Lucas salva o São Paulo em Itu em vitória agônica contra Ituano e garante vaga nas quartas

São Paulo vence Ituano e avança para as quartas de final do Paulistão. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
São Paulo vence Ituano e avança para as quartas de final do Paulistão. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

A classificação do São Paulo para as quartas de final do Paulistão foi sofrida e veio no sufoco mesmo contra o rebaixado Ituano. Vitória por 3 a 2 no Novelli Júnior para definir a classificação para a próxima fase como primeiro do grupo D.

“Até arrepia”: Ex-São Paulo, Caio Paulista é citado desdenhando da estrutura do clube em conversa com Gabriel Menino

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Vitória agônica que veio no gol de pênalti de Lucas Moura nos acréscimos. Mas que não apaga uma atuação bastante melancólica no interior paulista.

O time são-paulino enfrentará o Novorizontino no MorumBIS no próximo final de semana. O horário do jogo será marcado pela Federação Paulista de Futebol.

São Paulo mais ofensivo vence primeiro tempo em gramado encharcado

A chuva forte que caiu em Itu minutos antes do jogo começar acabou encharcando o campo e isso prejudicou o ataque são-paulino no primeiro tempo. A equipe foi mais ofensiva do que o normal pela entrada de Bobadilla na vaga deixada por Pablo Maia, suspenso.

O time são-paulino acabou encontrando dificuldades por isso e trabalhou muito pelo meio. Mas a partir da bola parada o time encontrou o caminho. Escanteio cobrado na área, Calleri escorou de cabeça e Ferreirinha, de peixinho, abriu o placar.

O problema é que defensivamente o Tricolor segue sofrendo com as bolas aéreas. E foi vazado desta forma mais uma vez. Cruzamento de Léo Duarte e testada firme de Zé Carlos.

Foi então que apareceu a qualidade de Luciano. O camisa 10 apareceu para finalizar duas vezes na área. Na segunda, ele anotou o segundo gol são-paulino.

Calleri sai lesionado, São Paulo administra segundo tempo e quase é eliminado

No intervalo, Calleri foi substituído com dores na perna direita e o Tricolor passou a administrar o jogo. O gramado ficou mais pesado com o passar do tempo e o time não conseguiu acelerar a partida como gostaria.

O Ituano, por outro lado, não exerceu a pressão que ensaiou quando Alberto Valentim lançou a equipe à frente.

Em dado momento, Lucas, Luciano e James jogaram juntos no ataque, mas o time ficou sem tanta velocidade para atacar.

E o fato de Thiago Carpini ter recuado o time, colocando um terceiro zagueiro em campo, deixou o jogo aberto. Cruzamento da esquerda na área, a bola ficou viva e Zé Carlos bateu. A bola desviou em Arboleda e matou Rafael. Isso aos 43 minutos do segundo tempo.

Mas, o time absorveu o senso de urgência, foi para o ataque com tudo e foi recompensado. Lucas finalizou da entrada da área e no rebote de Jefferson Paulino Juan foi derrubado. Raphael Claus viu o lance no VAR e marcou.

Lucas bateu no canto direito e fez o terceiro gol. Vitória que garante a vaga, mas não apaga um desempenho muito aquém do esperado no Paulistão.

Ituano 2 x 3 São Paulo: Novelli Jr.

Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Bruno Alves), Vitão (Salatiel) e Marcel; Léo Duarte, Eduardo Person (João Vialle), Miqueias e Marlinho; Vinicius Paiva (José Aldo), Zé Carlos e Thonny Anderson (Pablo Diogo). Téc.: Alberto Valentim

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Arboleda, Ferraresi e Welington; Alisson e Bobadilla (Michel Araújo); Lucas, Luciano (Diego Costa) e Ferreirinha (James Rodríguez); Calleri (Juan). Téc.: Thiago Carpini