São Paulo: Luan revela papo diferenciado com Dorival e afirma estar bem fisicamente

Luan começa a retomar espaço no time. (Foto: Twitter do São Paulo)

A derrota do São Paulo para a LDU poderia ter sido muito pior. O time de Dorival Júnior fez um primeiro tempo irreconhecível e o resultado final de 2 a 1 para o time da casa acabou sendo ‘comemorado’ pelos são-paulinos.

Milhões à vista! São Paulo recebe sondagem “das arábias” e pode ver gringo sair do clube

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

A única alteração feita pelo técnico Tricolor no intervalo foi uma das que mais surtiu efeito na partida. A entrada de Luan no lugar de Gabriel Neves acertou a marcação no meio de campo e diminuiu a exposição que o tri mundial sofreu nos primeiros 45 minutos de jogo.

No último sábado (19), o volante já havia sido acionado por Dorival no início do duelo contra o Botafogo, quando Pablo Maia deixou o gramado com mal estar. Depois de cinco partidas sem sair do banco de reservas, o camisa 8 do São Paulo vai reencontrando o bom futebol que o fez titular absoluto em 2020 e 2021.

Luan teve problemas para retomar a forma física após uma grave lesão na coxa esquerda. Segundo o jogador, esse problema já é passado.

“Sobre minha parte física estou bem, venho trabalhando muito. Mesmo se não posto em rede social, eu estou trabalhando no CT, fora do CT, sempre alinhado com os profissionais do São Paulo. As pessoas sempre vão falar e não dou importância. No dia a dia eu demonstro e o professor Dorival está vendo”, afirmou o atleta.

Volante do São Paulo revela papo com Dorival

Grande parte dessa retomada do jovem veio de um papo que teve com o treinador do São Paulo.

“São situações na parte da marcação, na retomada, então ele conversou muito, deu um feedback, que é muito importante para a gente. E eu falei para ele: ‘Professor, concordo e eu vou trabalhar em cima disso’. Então acaba o treino, e eu, assim como o Mendéz também, fazemos um trabalho a mais com o preparador físico para trabalhar e acontecer igual a hoje. Se precisar, estar pronto”, completou Luan.