São Paulo ganha na loteria! Ajax aceita proposta por Antony e Tricolor terá direito a valor MILIONÁRIO por transferência

São Paulo ganha na loteria com venda de Antony do Ajax para o Manchester United. (Foto: Twitter do Ajax)

A saída de Antony do Ajax, no ano da Copa do Mundo, funciona como um pote de ouro enorme para o São Paulo. Com a transferência do atacante formado em Cotia para o Manchester United, o Tricolor vai ter direito a um montante que representa praticamente a meta orçamentária para 2022.

São Paulo vê interesse do Nottingham Forest crescer em Igor Gomes e em outro titular de Cotia

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências de jogadores na Europa, e com o jornal The Athletic, o Ajax aceitou a proposta de 100 milhões de euros do Manchester United. O time holandês havia recusado anteriormente três propostas por entender que seu atacante valia mais.

O negócio deve ser concretizado, segundo as fontes citadas acima, neste domingo e anunciado de forma oficial amanhã, a dois dias do fechamento da janela.

O Tricolor vê a venda de Antony como um chamariz de dinheiro, já que possui 20% de todo o lucro que o Ajax conseguir com a saída do atacante. E pelo que se apura na Europa, a venda era questão de tempo.

Por isso, até Rogério Ceni tem se apegado à venda para que não tenha seu time desmanchado no meio do ano. Tanto que o Tricolor só vendeu Gabriel Sara na atual janela. Com isso, o clube vai fechar o que propôs na meta e conseguir se organizar financeiramente.

São Paulo tem direito a 20% do lucro de Antony

Há dois anos, o São Paulo vendeu Antony por 16 milhões de euros e definiu, por contrato, que teria direito a 20% de todo o lucro que o time holandês tivesse numa futura venda. Além disso, tem os 3% referentes à cláusula da FIFA de clube formador.

Ou seja, 23% deste valor vai para os cofres do Tricolor. Algo próximo dos R$ 100 milhões. Um negócio que é fantástico também para o time são-paulino.