Os caminhos da Liga no futebol brasileiros seguem tortuosos no que se refere à divisão do dinheiro e o presidente do São Paulo tem um posicionamento forte. Durante participação num evento na capital paulista, Julio Casares deu uma espécie de ultimato: ou forma-se a liga ou no futuro haverá julgamento de incompetência.
“Não vai vestir mais essa camisa”: São Paulo deve confirmar 1ª saída da ‘Era Dorival Júnior’
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
“O futuro do futebol é a formação de uma liga. Ou formamos a liga ou mais tarde seremos julgados por cartolas incompetentes”, disse Julio Casares durante participação na Sports Summit, realizado na capital paulista.
Além dele, outros CEOs de clubes brasileiros participaram do evento. Entre eles: Marcelo Paz (presidente do Fortaleza), Guilherme Bellintani (do Bahia), Luiz André Mello (CEO do Vasco) e Gabriel Lima (CEO do Cruzeiro).
Presidente do São Paulo avalia “limite” para definir questão da liga
Na visão do presidente do Tricolor, o dinheiro e todas as outras condições estão dispostas à mesa. E se isso não sair do papel é por pura incompetência na hora de ‘equalizar as diferenças’. Na prática, ele fala de times como Flamengo, Corinthians e Palmeiras, que querem mais dinheiro na hora de negociar.
“Chegamos um ponto que o tempo corre contra, sabemos disso. O dinheiro está na mesa, o investidor está na mesa, e todos queremos a mesma coisa, se não fizermos é porque não fomos competentes na equação das diferenças. Temos que ter um limite e chegamos próximo disso. O tempo trabalha contra a profissionalização do futebol”, disse Casares.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.