A Copa Libertadores 2024 já tem o seu primeiro representante brasileiro: o São Paulo, campeão da Copa do Brasil. O Tricolor empatou com o Flamengo, no Morumbi, por 1 a 1 e conquistou a última taça que faltava em sua sala de troféus.
“Terminou em taça”: São Paulo atinge feito que apenas dois times conseguiram na Copa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A vaga do Tricolor é direta na fase de grupos da competição continental. O Tricolor voltará a disputar o torneio depois de dois anos de hiato. Na última vez que participou da Libertadores, o time, então treinado por Hernán Crespo, caiu nas quartas de final.
Com a vaga, o Tricolor vai disputar a edição de número 22 de Copa Libertadores de sua história. Brasileiro com o maior número de títulos do torneio, com três taças (empatado com Santos, Grêmio, Flamengo e Palmeiras), o clube só tem menos participações que o Palmeiras (23).
Com título do São Paulo, Brasileirão não deverá ter vagas extras
Vale destacar que o Brasileirão tem quatro vagas diretas (os quatro primeiros lugares) mais duas vagas na fase prévia da competição. O número de vagas brasileiras na Liberta pode aumentar se o Tricolor ficar entre os seis melhores na competição nacional ou se o futuro campeão da Copa Libertadores e/ou da Copa Sul-Americana for brasileiro e estiver no G-6.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.