nação tricolor

São Paulo libera defensor e pagará maior parte dos salários

São Paulo renova contrato com Belém até 2026. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo renova contrato com Belém até 2026. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo começou a sua reformulação para a próxima temporada e várias saídas estão comentando a acontecer para liberar a folha salarial do clube em 2025. Nesta quinta-feira, a Chapecoense oficializou a chegada por empréstimo do zagueiro Matheus Belém, que pertence ao Tricolor. Ele não esteve contra o Botafogo e sequer atuou na temporada.

O vínculo do jogador com o clube de Chapecó é válido até 30 de novembro de 2025. A reportagem do Nação Tricolor apurou que Belém emprestado para a Chape com o clube ainda pagando parte dos planos do zagueiro. Seus vencimentos são considerados bem baixos.

Matheus Belém foi anunciado pela Chapecoense. (Foto: Reprodução/X da Chapecoense)
Matheus Belém foi anunciado pela Chapecoense. (Foto: Reprodução/X da Chapecoense)

Passagem de Belém no São Paulo

Sua estreia na equipe principal aconteceu em 2023, durante um jogo contra o RB Bragantino. Com contrato até o fim de 2026, Matheus Belém não atuou pelo time principal do São Paulo em 2024. Ele, no entanto, foi relacionado para oito partidas.

“Estou muito feliz e motivado para jogar na Chape. Quando recebi a proposta não pensei duas vezes para aceitar. Espero ajudar a equipe neste desafio e levar a Chape ao lugar que ela merece estar”, disse o defensor. Criado nas categorias de base do São Paulo, Matheus Belém iníciou sua trajetória no clube ainda no sub-12, em 2016.

Belém tem contrato até janeiro de 2024 com o São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Belém tem contrato até janeiro de 2024 com o SPFC. (Foto: Twitter do São Paulo)