Rogério Ceni conseguiu contornar o que foi o maior problema do São Paulo na temporada 2022: as lesões musculares graças à carga exaustiva de jogos. Porém, o Tricolor tem outro problema sério para resolver neste momento.
São Paulo tem mais um problema e perderá opção de ataque para 2022
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Em 2021, Hernán Crespo acabou desgastando o elenco logo de cara na disputa pelo Campeonato Paulista e o desgaste causado não só pela carga de jogos como também pela falta descanso entre as partidas acabou por impactar na preparação física do time. Sem contar o fato de que o clube emendou uma temporada (a de 2020, acidentada por conta do novo coronavírus) na outra (a de 2021, que começou três dias depois do término da anterior).
Rogério Ceni indicou profissional e São Paulo tem refaz departamento médico
E a mudança passa muito pela forma como Rogério Ceni tem atuado nos bastidores para organizar o departamento médico do Tricolor. Foi o M1TO quem indicou um profissional para cuidar do ultrassom e prevenir lesão em vez de tratá-la e perder jogadores por um tempo longo. Foi isso que tirou, por exemplo, Diego Costa no jogo contra o América Mineiro.
“Diego Costa não é lesão muscular. Contratamos um cara de ultrassom, o Alexandre, que é um cara que faz ultrassom para vários clubes. Melhor cara que já conheci na minha carreira de ultrassom. Ele verificou um edema, que quer dizer cansaço, não lesão. Pode ser que quinta-feira o Diego esteja em campo. Graças à contratação de um cara como esse, você tem a possibilidade de não colocar o Diego hoje ao invés de perdê-lo por três semanas devido a uma lesão muscular”, disse Rogério Ceni sobre Diego Costa ter sido poupado.
Com o rodízio realizado por Rogério Ceni neste ano, o São Paulo reduziu muito a quantidade de lesões musculares do time e o fez ser competitivo assim mesmo, com disputa de final do Paulistão, vaga no G-4 do Brasileirão e também presença nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. O fantasma agora, porém, é outro. A ausência de jogadores por pancadas e traumas.
Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito) e Moreira (entorse no tornozelo esquerdo) fora de combate por traumas ou pancadas. Além deles, Luan, com desconforto na coxa esquerda, Diego Costa, com um edema no adutor da coxa, e Caio, com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho são desfalques.
São oito desfalques que podem fazer o Tricolor ter mudanças novamente na formação titular para o jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Nilton Santos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.