Exatamente uma semana atrás o São Paulo estava se preparando para entrar em campo, diante do Corinthians, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O rival acabou vencendo por 2 a 1 e jogou um balde de água fria nos são-paulinos.
São Paulo tem data-limite para definir se James Rodríguez vai jogar contra o Corinthians
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
No noite do dia seguinte (26 de julho), o jornalista Venê Casagrande divulgou que o Tricolor estava negociando com James Rodríguez. Menos de 24 depois, a informação de que Lucas Moura poderia estar voltando também foi revelada.
O curioso é que a diretoria são-paulina havia dito, desde o início da janela de transferências, no dia 3 de julho, que não faria grandes investimentos. A manutenção do elenco foi solicitada por Dorival Júnior, que teve o pedido acatado.
Rivais do São Paulo com inveja?
As tratativas silenciosas atingiram rivais, principalmente os que não foram atrás de reforços nesse meio de temporada. É o caso do Palmeiras, que tem a diretoria pressionada pela torcida, devido a falta de contratações.
Segundo Paulo Vinícius Coelho, o rival alviverde não acredita no sucesso dos nomes apresentados pelo São Paulo.
“Uma pessoa muito próxima à presidente do Palmeiras diz assim: ‘Os caras estão cobrando que a gente compre um monte de tralha, igual estão fazendo no São Paulo’. O Palmeiras entende que os rivais que estão se reforçando estão correndo o risco de fracassarem nas suas contratações. Isso não é dito abertamente, mas é o pensamento que circula perto da presidente Leila Pereira. E não estou falando do Anderson Barros, não”, afirmou PVC no De Primeira, da UOL
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.