Depois de se classificar para a final da Copa do Brasil, o São Paulo volta suas atenções para outra copa agora, a Sul-Americana. Vice-campeão da edição passada, o Tricolor quer um título na temporada, além de voltar a disputar a Libertadores.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Para isso, o time de Dorival Júnior precisa, antes de tudo, passar pela LDU na quartas e do Botafogo ou Defensa y Justicia em uma possível semifinal. A primeira partida conta os equatorianos será nesta quinta-feira (24), às 19h. O jogo da volta será no dia 31 de agosto, também às 19h, no Morumbi.
Uma das maiores dificuldades que o São Paulo deve enfrentar jogando em Quito são os 2.850 metros de altitude. O número é bem menor do que em alguns outros países, é fato, mas o Tricolor terá que redobrar a atenção em ponto.
Altitude atrapalha muito o São Paulo?
Durante participação no programa Baita Amigos, da Band Sports, o ex-goleiro Velloso frisou um ponto que o SPFC precisa ficar atento.
“O problema é mais a parte da bola, fisicamente já não incomoda tanto essa altitude de Quito. Joguei lá alguma vezes e a bola é diferente, o tempo da bola é outro, ela é mais rápida por causa da altitude. Mas eu acho que lá não atrapalha tanto a parte física, e o São Paulo tem condições de fazer um bom resultado lá”, disse Velloso.
Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o São Paulo poderá decidir todos os mata-matas em casa. A final será disputada em jogo único, no dia 28 de outubro, um sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.