O São Paulo tem a chance de fazer com que o ano de 2023 supere o anterior em resultados. Diferentemente desta temporada, em 2022 o Tricolor não chegou na final da Copa do Brasil, em compensação, o clube avançou até a última fase da Sul-Americana, meta que ainda precisa ser alcançada.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Para isso, o time de Dorival Júnior precisa superar o próximo adversário no torneio continental. O tri mundial tem pela frente a LDU, nesta quinta-feira (24), às 19h, no Equador. A partida de volta será no dia 31 de agosto, também às 19h, no Morumbi.
Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, o São Paulo tem a vantagem de definir todos os confrontos em casa, até uma possível final. O jogo que consagrará o campeão será disputado no dia 28 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
São Paulo precisa reverter histórico negativo
Antes de sonhar com a finalíssima, o Tricolor precisa reverter um histórico incômodo. Nas duas vezes que foi até Quito enfrentar a LDU, o SPFC perdeu, e pior, por placares elásticos. Em 2004 o São Paulo foi derrotado por 3 a 0 e em 2020 o revés foi por 4 a 2 – as duas partidas foram válidas pela fase de grupos da Libertadores.
Em compensação, nas oportunidades em que recebeu os equatorianos, em 2004 e 2020, o tri mundial venceu por 1 a 0 e 3 a 0 respectivamente. No total dos confrontos o Tricolor marcou seis gols e sofreu sete. Essa é a primeira vez que os dois times se enfrentam em uma fase de mata-matas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.