Em busca de um título para coroar uma das temporadas mais emocionantes dos últimos tempos, o São Paulo tem uma dura missão nessa quinta-feira (24). O Tricolor vai até Quito, onde enfrenta a LDU, pela partida de ida das quartas de final da Sul-Americana.
Milhões à vista! São Paulo recebe sondagem “das arábias” e pode ver gringo sair do clube
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O SPFC nunca venceu os equatorianos fora de casa, foram dois jogos pela fase de grupos da Libertadores de 2004 e 2020, com derrotas por 3 a 0 e 4 a 2. É importante que o tri mundial não saia atrás na disputa, para não repetir o sofrimento que foi contra o San Lorenzo e Corinthians, quando precisou reverter o placar da ida.
Vale destacar que o desempenho do São Paulo fora de casa não é dos melhores na temporada. Nos últimos três meses, o time de Dorival Júnior entrou em campo nove vezes como visitante, foram apenas duas vitórias, dois empates e cinco derrotas – um aproveitamento inferior a 30%.
São Paulo precisa se defender…
Para Arnaldo Ribeiro, está muito claro o que o técnico Dorival precisa fazer para não sair derrotado de Quito.
“Esse jogo o São Paulo pode ter a estratégia do Dorival, da posse de bola, mas tem que se defender bem, principalmente se defender bem, é a missão para o jogo”, afirmou o jornalista em uma live em seu canal de Youtube.
A partida da volta está marcada para quinta-feira que vem (31), às 19h, no Morumbi. Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o Tricolor pode decidir os mata-matas em casa.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.