Diante de mais de 50 mil pessoas, o São Paulo fez o seu papel de vencer no tempo normal contra a LDU, mas nos pênaltis James Rodríguez acabou perdendo a sua cobrança e o Tricolor foi eliminado da Copa Sul-Americana. A vitória por 1 a 0 veio em uma noite em que o time claramente teve dificuldade para furar a retranca do time equatoriano, bateu na parede durante os 90 minutos.
No Morumbi ou no Maraca? São Paulo conhece local onde tentará erguer primeira Copa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Dorival optou por utilizar Lucas e Luciano desde o início para ter dois caras decisivos como companheiros de Calleri. Porém, o time perdeu em amplitude e principalmente em profundidade. Isso significa que a LDU conseguiu concentrar os seus jogadores dentro da área para fechar as tabelas por dentro e não precisou ocupar os lados do campo.
Ainda assim, o Tricolor criou algumas boas chances. Com Calleri, a melhor delas no primeiro tempo. Uma jogada em que ele invade a área em diagonal e bate para boa defesa de Domínguez. Aliás, Rafael teve mais trabalho que ele, em algumas escapadas em velocidade.
São Paulo marcou no abafa
O segundo tempo foi de ataque contra defesa, porque logo de cara Alvarado foi expulso por uma entrada criminosa em Alisson. Se a vantagem já era da Liga de Quito, eles fizerem questão de enrolar o resto do jogo inteiro.
Mas o Tricolor se lançou à frente com tudo. Com Araújo na lateral e James ao lado de Luciano e Lucas. Infelizmente não era a noite de Calleri, que perdeu um gol feito na pequena área. Mesmo assim, o time não esmoreceu.
E na bola parada de James encontrou o gol. Arboleda subiu mais que todo mundo e cabeceou. A bola desviou em Adé e matou o goleiro. 1 a 0 na marra.
A arbitragem foi muito conivente com a cera e o antijogo da LDU. Deu apenas um minuto de acréscimo no primeiro tempo e permitiu que Dominguez gastasse o tempo como quisesse.
São Paulo perde nos pênaltis
Nas penalidades, a LDU foi um time mais frio e estava preparado para empurrar toda a responsabilidade para o outro lado. Converteu os cinco penais: Guerrero, Alzugaray, Martínez, Quiñonez e o derradeiro com Jhojan Julio. E viu James Rodríguez isolar a sua cobrança para definir a eliminação são-paulina nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
São Paulo 1 (4 x 5) 0 LDU: Morumbi
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (Michel Araújo); Pablo Maia (Wellington Rato) e Alisson; Luciano, Lucas Moura e Rodrigo Nestor (James Rodríguez); Calleri. Téc.: Dorival Junior
LDU: Domínguez; Mina (Valverde (Alzugaray), Adé, Rodríguez e Quiñonez; Martínez e Piovi; Ibarra (Romero), Alvarado e Julio; Guerrero. Téc.: Luis Zubeldia
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.