A partida não foi das melhores em Quito, mas Lucas Moura encontrou um gol salvador no segundo tempo e o São Paulo, apesar da derrota, volta da altitude vivo em busca da segunda semifinal seguida de Copa Sul-Americana. Placar de 2 a 1 em La Casa Blanca que ficou de bom tamanho por tudo o que o Tricolor não fez no primeiro tempo.
Milhões à vista! São Paulo recebe sondagem “das arábias” e pode ver gringo sair do clube
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Não existe gol qualificado marcado fora de casa. Por isso, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença no Morumbi, que certamente estará lotado na semana que vem. Por outro lado, se vencer por um gol de diferença, o jogo vai para os pênaltis.
São Paulo só não foi goleado porque LDU não forçou mais
A primeira etapa em Quito foi para esquecer. Um time defensivamente exposto às transições rápidas do adversário e sem pegada no meio de campo para competir com uma equipe extremamente física do meio para frente.
Não demorou muito até sair o gol da Liga de Quito. Com Jhojan Julio deitando e rolando entrelinhas, a zaga são-paulina vacilou. Ele invadiu a área e tocou na saída de Rafael. Inapelável. Com três minutos, tudo o que o Tricolor não precisava: sofrer um gol.
E o segundo ficou pendurado. Porque Arboleda e Beraldo demoraram a se entender e Rafinha ficou pendurado cedo na partida. Com tantos problemas, o time ainda forçou demais a bola longa para Calleri brigar com dois zagueiros altos e muito físicos também.
O problema dobrou de tamanho quando Julio acelerou pelo meio e enfiou uma grande bola para Ibarra entrar em facão e tocar na saída de Rafael. 2 a 0. E ficou barato por tudo o que criou o time equatoriano e por tudo o que não fez o time são-paulino. Um horror.
São Paulo encontra gol salvador de Lucas e está vivo na Sula
Luan saiu do banco para equilibrar um meio de campo que estava bastante exposto e fez um segundo tempo bastante correto, como já havia sido contra o Botafogo no último sábado. E partir desta alteração, com a saída de Gabi Neves, o Tricolor teve mais confiança para fazer o jogo que está acostumado.
Verdade que demorou a encontrar chances de gol, mas ao menos estancou a sangria, que era forte no primeiro tempo. A LDU também recuou e isso permitiu ao time são-paulino sair trabalhando a bola de trás.
O importantíssimo gol fora de casa veio na jogada trabalhada desde trás. Luciano encontrou um passe perfeito para Lucas Moura infiltrar e bater na saída do goleiro. O lado torcedor pede para dizer que é o gol da classificação, que precisará ser consumada na semana que vem.
LDU 2 x 1 São Paulo: Casa Blanca
LDU: Domínguez; Quintero, Adé, Rodriguez e Quiñonez; Martínez (Alvarado) e Piovi (Valverde); Ibarra (Alzugaray), Seba González (Zambrano) e Jhojan Julio; Guerrero (Angulo). Téc.: Luis Zubeldía
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco) e Welington; Gabi Neves (Luan) e Alisson (James Rodríguez); Wellington Rato (Luciano), Lucas e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Calleri.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.