nação tricolor

“Três jogadores que tenho confiança”: São Paulo resolveu problema de posição incômoda, segundo Dorival

São Paulo pode ter zagueiro de 20 anos em campo novamente. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
São Paulo pode ter zagueiro de 20 anos em campo novamente. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

A goleada do São Paulo no clássico contra o Santos fez com que o Tricolor dormisse no G-4. O time de Dorival Junior está empatado em números de pontos com Fluminense e Palmeiras, mas fica à frente nos critérios de desempate.

São Paulo x Corinthians na Copa do Brasil: Veja quando serão disputadas as semifinais da competição

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

A partida foi importante para que o elenco ganhasse ainda mais confiança para as decisões que estão por vir. O Majestoso na Copa do Brasil e às oitavas da Sul-Americana estão se aproximando e o São Paulo quer levantar uma taça nessa temporada.

Outro ponto a destacar foi a volta de Welington, que já iniciou o jogo entre os titulares de Dorival. O lateral não atuava desde 13 de março, quando se machucou nas quartas de final do Paulistão. O jovem de 22 anos passou por uma cirurgia no tornozelo e voltou a vestir o manto após quatro meses de recuperação.

São Paulo tem reforço na lateral

A lateral esquerda passou de problema para solução. Caio Paulista tomou conta da posição e tem sido destaque nos jogos do São Paulo. Com o retorno de Welington, fica a dúvida se Caio fica onde está ou começa a atuar como ponta esquerda.

“Tem ‘n’ possibilidades para trabalharmos, não necessariamente seja um pelo outro, vamos deixar as coisas acontecerem. Fiquei muito feliz com a atuação do Welington depois de um grande período parado. Vamos agora dar tranquilidade para que ele possa aos poucos ir se recuperando”, disse Dorival em entrevista após o jogo.

O técnico do Tricolor fez questão de citar também Patryck, utilizado poucas vezes. Ao citar o jovem de 20 anos, Dorival mostra como mantém o elenco motivado e fala sobre a evolução do lateral.

“Não podemos esquecer o Patryck, que vem em um processo de evolução maravilhoso, é um jogador que promete muito também. Eu fico muito feliz de ter hoje três jogadores que eu tenha confiança em poder escalar qualquer um, em qualquer momento, acho que isso daí é muito bom”, completou o comandante.

Patryck teve poucas chances, mas foi elogiado pelo técnico do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Patryck teve poucas chances, mas foi elogiado pelo técnico do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)