nação tricolor

São Paulo conversa com lateral-direito para contrato em 2023

Rogério Ceni afirma que São Paulo não pode abrir mão do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni afirma que São Paulo não pode abrir mão do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com carências em seu elenco, o São Paulo trabalha para melhorar o time na próxima temporada. Diante disso, o time tem analisado os atletas do grupo com os quais pode contar.

Jornalista questiona goleiro do São Paulo e sugere cinco substitutos “bons e baratos”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A novidade no entanto é que Rafinha, visto como um dos principais líderes do São Paulo na temporada, considera outras possibilidades. Conhecido por Rogério Ceni, o lateral-direito chegou no começo do ano e, apesar de não ser titular absoluto do time, é tido como um jogador importante.

São Paulo só conversará com os mais experientes depois do Brasileirão

Aos 37 anos e com contrato até o final do ano, em 31 de dezembro, Rafinha tem um cláusula contratual que faz com que ele renove, de forma automática, com o Tricolor caso atinja um certo número de minutos.

O jogador precisaria participar de 60% dos jogos do São Paulo, com ao menos 45 minutos dentro de campo para que o gatilho seja ativado. Porém, o Tricolor só vai conversar com os jogadores mais experientes depois do campeonato.

Mesmo se este gatilho não seja ativado, Rafinha deverá ficar no Tricolor por mais uma temporada. O jogador é visto como importante no processo de transição dos jovens da base e como alguém que se adaptou à função de terceiro zagueiro também.