nação tricolor

Cria do São Paulo e Melhor do Mundo em 2007, Kaká completa 40 anos

Kaká realiza estágio no São Paulo para concluir curso de técnico da CBF, entidade de futebol do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)
Kaká realiza estágio no São Paulo para concluir curso de técnico da CBF, entidade de futebol do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo celebra o aniversário de Kaká, jogador revelado pelo clube e melhor jogador do mundo em 2007. Ele completa 40 anos neste dia 22 de abril, com o status de quem conquistou o mundo pela seleção brasileira em 2002. O ex-meia-atacante virou ídolo do Tricolor pelas duas passagens pelo clube e está em processo de estágio atualmente.

Rogério Ceni critica 1º tempo do São Paulo e explica o que deu certo para empate em Caxias

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Rogério Ceni criticou calendário: Por que São Paulo vai jogar no sábado pelo Brasileirão

O Tricolor usou as redes sociais para valorizar os feitos de mais uma joia relevada na base do clube que ganhou o mundo. E foi o Melhor Jogador do mundo pelo Milan, em 2007.

“Hoje é aniversário de verdadeiro craque tricolor: Kaká completa 40 anos! Pelo clube, Kaká fez 155 jogos e foi protagonista no título do Rio-São Paulo de 2001. Depois, ganhou o planeta: entre muitas conquistas, tem no currículo o troféu da Copa do Mundo de 2002 e também foi eleito melhor jogador pela FIFA, em 2007. Parabéns, craque!”, publicou o Tricolor nas redes sociais.

Kaká voltou para São Paulo em 2014 e virou referência no time que foi vice brasileiro

Kaká foi relevado pelo Tricolor em 2001, mas já morava no Morumbi desde os oito anos de idade. Ele foi vendido ao Milan. E retornou ao São Paulo em 2014, quando esteve no elenco vice-campeão brasileiro, com Muricy Ramalho. Ao todo, foram 155 jogos e 51 gols marcados pelo clube, sendo destaque na campanha do Rio São Paulo de 2001 e capitão do time em sua volta.

Vale lembrar que ele era visto como referência do Tricolor pela forma como treinava e dava exemplo no time que tinha Rogério Ceni, Alexandre Pato, Ganso e Alan Kardec.

Kaká construiu sua carreira no Milan, onde foi campeão da Liga dos Campeões e melhor jogador do mundo em 2007, ano no qual acabou conquistando a orelhuda. Em seguida, foi contratado pelo Real Madrid, mas teve problemas físicos. Depois de sair do São Paulo, ele foi atuar no Orlando City, onde encerrou sua carreira.