Um dos presidentes mais emblemáticos que o São Paulo já teve foi Juvenal Juvêncio. Conhecido por suas falas irreverentes e atritos com dirigentes rivais, JJ também tinha fama de oferecer altos bichos aos atletas em jogos decisivos.
São Paulo tem data-limite para definir se James Rodríguez vai jogar contra o Corinthians
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Juvenal esteve à frente do Tricolor durante três mandatos e foi o segundo cartola mais vitorioso no clube do Morumbi, ficando atrás apenas de José Eduardo Mesquita Pimenta. Com JJ o São Paulo conquistou: 1 Campeonato Paulista (1989), 1 Copa Sul-Americana (2012) e 3 Brasileirões (2006, 2007 e 2008).
Ex-São Paulo lembra histórias com Juvenal Juvêncio
Nessa sexta-feira (28), Ricardo Oliveira anunciou sua aposentadoria, deu uma entrevista exclusiva ao ge, e relembrou momentos com o ex-presidente. O ex-atacante falou sobre os bichos e a maneira que Juvenal incentivava o elenco.
“Era impressionante a forma que ele fazia, a forma de motivar, ele gostava desse negócio de o jogador ir até ele e pedir, sabe? Também vi ele bater forte na mesa e cobrar veementemente a gente dentro do vestiário. Dava bicho, dobrava bicho no vestiário… A gente pedia, fazia aquele coro e aí ele: (imitando a voz rouca do Juvenal) “Tá bom, dobrado!” E aí todo mundo “aê”, começava abraçar ele e tal”, contou.
Ricardo Oliveira teve passagens pelo São Paulo em 2006 e 2010. Ele disputou 24 partidas com a camisa Tricolor, anotou 11 gols e deu quatro assistências.

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.