A promessa de Julio Casares feita ainda na campanha para presidente do São Paulo não está sendo cumprida. Mas ao menos ele deu um jeito de evitar problemas maiores ao Tricolor nesta semana.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Isso porque a diretoria estava devendo dois meses de direitos de imagem ao elenco neste ano. Por mais que o salário CLT esteja em dia, na média o maior montante de dinheiro que os atletas recebem, por contrato, é justamente nos chamados direitos de arena.
Os valores referentes a um mês foram quitados. No entanto, a parcela referente a outro mês ainda está pendente e sem data para ser quitada. Este problema, informa o ge, ocorre sistematicamente no clube desde o ano da pandemia, em que houve um parcelamento dos valores com a queda de receitas pela dificuldade com bilheteria.
São Paulo evita problemas na Justiça ao evitar terceiro mês de atraso
Segundo a legislação, o jogador que tem três meses ininterruptos de atrasos salariais podem rescindir o contrato de forma unilateral com o clube, sem qualquer problema na Justiça. O Tricolor evitou o problema maior, mas precisa se organizar para evitar que esta seja mais uma questão dentro de campo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.