As lesões que acometem o elenco do São Paulo abrem espaço para grandes novidades, especialmente com a baixa de um dos líderes do elenco. Jonathan Calleri, por exemplo, foi o grande artilheiro de 2022 no Tricolor, com 27 gols.
André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Em 2023, até pela falta de opção para substituí-lo, Calleri acabou diminuindo a quantidade de gols. O clube até contratou Erison, que ficou mais tempo no departamento médico do que em campo, por conta de lesão muscular.
São Paulo tem nova aposta para ataque
Enquanto o Tricolor não tem dinheiro para investir, as opções que vêm da base costumam dar conta do recado. Com o espaço que se apresenta no elenco principal, Juan acabou ganhando oportunidades e pede passagem. No Choque-Rei, após Calleri sair com dores nas costas, o camisa 31 se mostrou apto para ser uma ótima reposição.
Neste ano, Juan acabou encontrando o seu maior espaço desde que subiu para o profissional, em 2020. Foram 17 jogos disputados e três gols marcados. Para domingo, diante do Red Bull Bragantino, ele deverá ser titular.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.