O São Paulo conquistou uma importante vitória na noite da última terça-feira (27). Diante de mais de 28 mil tricolores, a equipe de Dorival Junior derrotou o Tigre por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Sul-Americana.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Não só para dar moral ao elenco e confiança para o restante da temporada, o Tricolor precisava vencer se quisesse brigar pela melhor campanha da fase de grupos da competição. Com os três pontos, o São Paulo chegou a 16, com cinco vitórias e um empate, marcou 13 gols e não teve a defesa vazada.
Por estar vivendo momentos de dificuldade financeira, a diretoria são-paulina não deve fazer grandes investimentos nessa janela de transferência, que terá abertura no dia 3 de julho. Por conta disso, é imprescindível que cada vez mais a base de Cotia seja utilizada.
São Paulo com ‘meio time’ de Cotia
A partida diante do Tigre foi um bom termômetro para entender que esse trabalho vem sendo feito por Dorival Junior (teve início com Rogério Ceni). Durante os 90 minutos contra os argentinos, o Tricolor teve em campo Nathan, Rodriguinho, Negrucci, Juan e Pablo Maia. Todos tiveram ótimo desempenho em suas funções e agradaram a torcida.
Além disso, o São Paulo tem em seu plantel muitas outras joias. Alguns estão em tratamento no departamento médico, outros vêm ganhando mais ‘rodagem’, mesmo que de convivência com os profissionais. São eles: Young, Diego Costa, Beraldo, Walce, Welington, Patryck, Moreira, Luan, Nestor e Talles Costa.
Com um total de 15 garotos dentre os que mais figuram entre os relacionados de Dorival, o Tricolor economiza em contratações e projeta uma melhora na saúde financeira do clube a médio prazo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.