nação tricolor

Após lesão de Sara, São Paulo vê outro jogador ganhar preferência de clubes europeus na janela de transferências

São Paulo vê Welington ganhar preferência do futebol europeu. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo vê Welington ganhar preferência do futebol europeu. (Foto: Twitter do São Paulo)

À medida que a janela de transferências do futebol europeu se aproxima, cresce a expectativa do São Paulo por ofertas por atletas do elenco. Mas o clube viu outro atleta ganhar a preferência de ofertas dos clubes do Velho Continente neste momento, após a lesão que deverá tirar Gabriel Sara de combate nos próximos meses.

Rogério Ceni se defende das críticas no São Paulo e compara clube com o Chelsea

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O meia-atacante está lesionado desde abril, quando teve uma ruptura dos ligamentos do tornozelo no jogo contra o Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana. Desde então, apesar de não ter um prazo para retornar, já se sabe que Sara não será negociado neste momento.

Por isso, Welington se tornou o principal alvo dos clubes estrangeiros, principalmente em relação a sondagens e especulações. O lateral-esquerdo é visto como um jogador pronto para jogar na Europa. O jogador tem contrato com o São Paulo até o final de 2024 e possibilidade de renovação para mais um ano. Aos 21 anos, ele é visto como um chamariz de dinheiro para o clube.

Com características como explosão, velocidade e inteligência para atuar, Welington é visto pela diretoria do Tricolor como um jogador capaz de se adaptar ao que é pedido em ligas como Premier League, Ligue 1 e Bundesliga, conhecidas por serem intensas. Além disso, pode ser não só lateral como também ala e meia pela esquerda.

São Paulo vê Welington mais pronto que meio-campistas

O São Paulo considera Welington mais pronto que outros dois jogadores que já foram sondados no futebol europeu recentemente. O lateral estaria à frente de Rodrigo Nestor e Igor Gomes inclusive. O Tricolor rejeitou as ofertas que o Dínamo de Kiev fez por eles na temporada passada.

Além disso, Rodrigo Nestor é visto como um jogador mais leve, mais ‘franzino’ e isso poderia limitar as ligas nas quais ele poderia atuar. Enquanto isso, Igor tem 23 anos, idade em que os europeus não costumam fazer altos investimentos.