nação tricolor
Ademir brilha, faz dois e coloca São Paulo em sua pior campanha da história na Libertadores. (Foto: Gazeta Press)

Ademir brilha, faz dois e América bate São Paulo na rodada final do Brasileirão

O final de Brasileirão do São Paulo foi do nível da campanha do time ao longo do campeonato: melancólico. Partida de pouquíssima inspiração na Arena Independência, contra um time melhor organizado e mais empenhado em vencer. O América foi premiado pelo ótimo nível e bateu o Tricolor com dois gols de Ademir.

Empresário do zagueiro coloca São Paulo contra parede por renovação de contrato: “Se não, vamos para outro clube”

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Primeiro tempo de pouco brilho no Horto, principalmente porque o América, que tinha uma certa responsabilidade por estar com o time praticamente completo, não conseguiu construir tão bem assim. Foi perigoso em alguns lances com Ademir, jogador mais técnico do time. A melhor delas foi justamente com o camisa 10, após domínio na área e finalização no alto. Tiago Volpi salvou.

O São Paulo entrou em campo sem seis jogadores com status de titular. Tirando um vacilo ou outro, o Tricolor se defendeu bem. Foi a campo com três zagueiros (Diego Costa, Bruno Alves e Léo) e um meio-campo mais pegador, com a presença de Gabriel Neves deixando Rigoni mais solto na articulação.

No final do primeiro tempo, os resultados permitiam que o São Paulo fosse à Libertadores com um gol. Àquela altura, o Santos perdia por 1 a 0 para o Cuiabá, o Ceará perdia por 1 a 0 para o Palmeiras e os jogos entre Red Bull Bragantino e Internacional e Atlético Goianiense e Flamengo estavam empatados sem gols.

Porém, na etapa final, o São Paulo acabou sendo envolvido pelo América. Pouco criou no ataque e bateu cabeça na defesa. Ademir ganhou quase todos os duelos no setor de Léo e de Reinaldo.

Aos 12 minutos, Ademir recebeu de Felipe Azevedo na meia-lua e bateu cruzado no canto direito baixo de Tiago Volpi. Em seguida, quatro minutos depois, Ademir foi lançado por Juninho, driblou o goleiro e bateu no canto.

O jogo foi decidido ali. Porque o São Paulo não teve forças para atacar nem qualidade. Acaba o Brasileirão 2021 com a pior campanha de sua história nos pontos corridos do Brasileirão, com miseráveis 48 pontos. O América, por sua vez, se classifica pela primeira vez à Copa Libertadores.

América Mineiro 2 x 0 São Paulo: Arena Independência

América Mineiro: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Bauermann e João Paulo; Juninho e Zé Ricardo; Ademir, Alê e Felipe Azevedo; Mauro Zarate. Téc.: Marquinhos Santos

São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes e Reinaldo; Rigoni, Juan e Calleri. Téc.: Rogério Ceni