nação tricolor

“São Paulo joga hoje para se livrar do rebaixamento”, diz jornalista

Calleri fez o gol de empate do São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Gazeta Press)

Após a conquista do título paulista e a dificuldade em ter uma campanha estável no Brasileirão, o São Paulo acabou não somando os pontos necessários para estar em briga mais importante no Brasileirão. Após a demissão de Hernán Crespo e a chegada de Rogério Ceni, o senso de urgência aumentou. Principalmente porque o time não venceu nos últimos seis jogos.

São Paulo quer manter tabu no Morumbi e dar a Rogério Ceni primeira vitória em Majestoso como técnico

Na análise de Arnaldo Ribeiro, o São Paulo tem muitos problemas físicos. Para o jornalista, que participou do Posse de Bola, do UOL, o Tricolor tem o pior preparo físico do Brasil. Fator que obriga o time a estar atento até o final da competição.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

“O time foi completamente diferente do time do Crespo, taticamente falando, mas em termos de entrega, vontade, foi a mesma coisa e é uma coisa inacreditável. Teve alguns apagões no Morumbi, com 20 minutos do segundo tempo, o time do São Paulo morre, acabou. Se desse para trocar os dez jogadores, teria que trocar. O São Paulo tem o pior preparo físico do Brasil e a pior recuperação médica do Brasil, isso é com o Crespo. Com o Rogério, isso não vai se resolver em 2021 e como não vai se resolver em 2021, o São Paulo vai correr risco até o final do campeonato”, analisa Arnaldo durante o Posse de Bola.

São Paulo tem expectativa otimista para presença de público no Morumbi

Para o jornalista, o São Paulo briga hoje no campeonato para não cair. Se a questão melhorar, talvez o time busque outra pretensão, mas neste momento a disputa do Tricolor é para evitar um inédito rebaixamento no Brasileirão.

“Tem muita gente brigando contra o rebaixamento. Pela minha projeção, a Chapecoense e o Sport, por conta do tapetão, devem cair, mais por conta do tapetão do que por conta da reação freada depois da derrota para o Cuiabá, e ficam restando duas vagas para uns oito times. Tem oito times ameaçados, inclusive o que não estava ameaçado. O América-MG, agora que perdeu o Vagner Mancini para o Grêmio, pode entrar nessa confusão. Tem o Grêmio, tem o Santos, tem o Atlético-GO, tem o Juventude, tem um monte de gente e tem o São Paulo”, diz Arnaldo.