nação tricolor

“Vai ser rival na Série A”: Rogério Ceni pede, mas São Paulo perde +1 reforço após Joaquim

Raul Baretta/ Santos FC - Joaquim era desejado pelo São Paulo, mas assinou no Santos.
Raul Baretta/ Santos FC - Joaquim era desejado pelo São Paulo, mas assinou no Santos.

No início desta temporada, o São Paulo viu seu setor defensivo viver situações complicadas e precisou se reinventar. De cara, Léo acabou vendido ao Vasco, diminuindo as opções de Rogério Ceni, mas o pior ainda estava por acontecer, já que pouco tempo depois, os disponíveis diminuíram consideravelmente.

“Canhoto avaliado em R$ 25 milhões”: São Paulo é colocado no páreo por reserva de Coudet

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De cara, Diego Costa, Ferraresi e Arboleda sofreram lesões, sendo que uma delas acabou sendo bem mais grave. Em decorrência disso, a dupla que atualmente vem sendo escolhida para iniciar os jogos é Alan Franco e Lucas Beraldo. O jovem, que antes era apenas a 3ª ou 4ª opção entre os profissionais, passou a ser muito importante.

A questão é que as investidas feitas por Casares no mercado da bola não tiveram êxito, tanto que 2 dos desejados não chegaram ao Morumbi e acertaram com outros rivais da Série A. O primeiro foi Joaquim, do Cuiabá, que estava na mira do Tricolor, mas acertou sua ida ao Santos de Odair Hellmann.

Além de Joaquim, outro reforço desejado pelo São Paulo mudou de ares:

Além dele, outro insucesso foi exposto por André Hernan: o volante Ronald, que estava no Fortaleza, aceitou a proposta e jogará no Cuiabá por empréstimo até o fim da temporada. A grande sacada é que antes disso, esteve mira do São Paulo na última janela, mas a negociação não chegou nem perto de ter sucesso.