Os recentes episódios de violência nos estádios do país resultaram em penalidades para Santos (São Paulo) e Vasco (Rio de Janeiro). Ambos os times foram condenados a alguns jogos com portões fechados.
André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Mas não é apenas no Brasil que cenas lamentáveis vêm acontecendo. A sensação de impunidade também motiva ‘torcedores’ em outros lugares do mundo a cometerem atos de vandalismo.
Na noite de domingo (9), durante a rodada de abertura do Torneo Clausura do Campeonato Paraguaio, apoiadores do Cerro Porteño, que jogava em casa, invadiram o gramado. O caso aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo, após a equipe mandante tomar três gols.
Ex-São Paulo tenta conter invasão
Não houveram relatos de violência contra os jogadores, mas a partida precisou ficar paralisada por cinco minutos, até a saída de todos os invasores. Nas imagens é possível ver o ex-goleiro do São Paulo, Jean, tentando conter os apoiadores do Cerro.
O arqueiro atuou pelo Tricolor entre 2018 e 2019, mas teve o contrato suspenso após denúncias de agressão à esposa durante férias nos Estados unidos, em dezembro de 2019.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.