nação tricolor

Diretor do São Paulo faz forte revelação sobre janela de transferências e explica situação de Lucas Moura

Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, afirma que não haverá debandada de jogadores. (Foto: Reprodução/SPFCTV)
Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, afirma que não haverá debandada de jogadores. (Foto: Reprodução/SPFCTV)

Uma semana de resultados esportivos ruins, mas com boas notícias nos bastidores do São Paulo, pelo menos na teoria. O diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, afirmou que o time não deve sofrer uma saída de vários jogadores ao mesmo tempo, apesar da crise financeira.

“São Paulo negocia contratação de ídolo, que muda patamar do clube”, diz Craque Neto e notícia bomba nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Em entrevista concedida à ESPN, Belmonte explicou como o time tem monitorado a situação de Lucas Moura a fim de, quem sabe, oferecer um contrato a ele. Em seu último ano de vínculo com o Tottenham, o Tricolor gostaria de trazer a cria de Cotia de volta.

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, explicou como o clube tem monitorado a situação de Lucas Moura. O time não vai fazer uma proposta logo de cara. Vai observar a situação e, quando o jogador tomar uma decisão, vai apresentar uma oferta.

“Olha, alimentar esperança, eu acho que é muito forte. Na verdade, o que nós temos como base, por ordem do presidente Julio Casares, nós vamos, a cada janela, monitorar o Lucas Moura. Ou seja, nós vamos ligar para o Lucas Moura. ‘Ô Lucas, você vai continuar, não vai, qual é a sua situação?’. A partir do momento em que ele tomar a decisão de não continuar mais, nesse momento, na Inglaterra, aí sim, nós faremos uma proposta para trazer ao São Paulo. É vontade do São Paulo, é vontade do Lucas. Você muito bem colocou a questão salarial, mas o Lucas também sabe que uma coisa é a realidade da Europa, outra coisa é a realidade do Brasil. Então, nós vamos monitorando, e no momento possível, faremos uma proposta, e todo o esforço, pra ter o Lucas no São Paulo”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.

São Paulo garante que não haverá debandada de jogadores na janela de meio de ano

O diretor do São Paulo também fez questão de garantir que o clube não vai vender todos os seus talentos para o exterior. De acordo com Carlos Belmonte, a questão será organizada a partir do momento em que Antony for vendido pelo Ajax. O time pode passar até ileso pela janela de transferências.

“O desejo do São Paulo é que alguns atletas, principalmente os atletas que consideramos mais valorizados, no caso o Gabriel Sara, o Rodrigo Nestor, o Wellington, que nós acreditamos que são todos jogadores de dois dígitos, ou seja, no mínimo, para iniciar uma conversa, 10 milhões de dólares. Mas é claro que, como eu dizia, chega uma proposta de 8 milhões, depois uma bonificação, você fica com um percentual do atleta, tudo isso pode ser discutido. Mas o nosso desejo é vender apenas um atleta, é o desejo, isso não quer dizer que venderemos apenas um. Podemos não vender nenhum, podemos vender dois. Nosso desejo é vender apenas um atleta, contando ainda com a negociação do Antony na Europa, que aí nós conseguiríamos atingir o nível do orçamento e manter, ainda, o time competitivo”, concluiu Carlos Belmonte.