São Paulo: Renato Maurício Prado diz que James não é craque e avisa: “Pode ser novo Daniel Alves”

Renato Maurício Prado falou sobre a contratação do São Paulo. (Foto: Divulgação Twitter)

O torcedor do São Paulo aguarda ansiosamente o anúncio oficial da chegada de James Rodríguez. A diretoria são-paulina acredita que o contrato deve ser assinado até o sábado e tem a intenção de apresentar o jogador domingo (30), às 11h, no Morumbi, antes do jogo contra o Bahia.

São Paulo tem data-limite para definir se James Rodríguez vai jogar contra o Corinthians

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Desde a primeira notícia sobre o interesse em James, programas esportivos têm comentado sobre o ex-Real Madrid reforçar o Tricolor. O colombiano estava livre no mercado desde a saída do Olympiacos, da Grécia. Por conta disso, ele precisará pegar ritmo de jogo novamente, uma vez que não joga desde 9 de abril.

James dará certo no São Paulo?

Jornalistas e comentaristas dividem opinião sobre o nível de futebol que o meia ainda pode oferecer. Para Renato Maurício Prado, a contratação do São Paulo é uma incógnita e que James não é certeza de sucesso.

“Eu não considero o James craque, não, acho um jogador de lampejos, de lampejos lindos, tecnicamente ele sabe cuidar muito bem da bola. Mas, pela carreira dele, a gente vê que ele não conseguiu ser espetacular na maioria dos clubes por onde passou”, afirmou ao UOL.

Renato disse ainda que o nível do futebol brasileiro pode ser um fator que faça James ter sucesso e comparou com o retorno de Marcelo ao Fluminense.

“O futebol brasileiro é um nível abaixo, não é a mesma coisa do futebol europeu, muitas vezes esses jogadores chegam aqui e ainda conseguem dar um caldo, estamos vendo o Marcelo no Fluminense. Quando ele joga, joga bem, mas também tem problemas físicos. Então, o James Rodríguez para mim é uma incógnita, pode dar certo e pode também se transformar num novo caso Daniel Alves, de quem se esperava tanto e ele não entregou praticamente nada. E ainda deixou uma dívida monstruosa”, completou RMP.