O São Paulo já está em Quito, no Equador, onde enfrenta a LDU na primeira partida das quartas da Sul-Americana. Campeão da edição de 2012 e vice no ano passado, o Tricolor está em busca do bicampeonato.
Milhões à vista! São Paulo recebe sondagem “das arábias” e pode ver gringo sair do clube
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Antes de sonhar com a finalíssima, o time de Dorival Júnior precisa reverter um histórico incômodo. Nas duas vezes que enfrentou os equatorianos fora de casa, o SPFC perdeu, e pior, por placares elásticos. Em 2004 o São Paulo foi derrotado por 3 a 0 e em 2020 o revés foi por 4 a 2 – as duas partidas foram válidas pela fase de grupos da Libertadores.
Em compensação, nas oportunidades em que recebeu a LDU no Morumbi, em 2004 e 2020, o tri mundial venceu por 1 a 0 e 3 a 0 respectivamente. No total dos confrontos, o Tricolor marcou seis gols e sofreu sete. Essa é a primeira vez que os dois times se enfrentam em uma fase de mata-matas.
James é mais falado que o São Paulo em Quito
Apesar de ser o clube brasileiro com mais títulos internacionais, o São Paulo não tem sido as manchetes no Equador. Isso porque todas as atenções estão voltadas para James Rodríguez. Tanto nas Tvs locais, como jornais, o ex-Real Madrid virou a grande atração na capital equatoriana.
Apesar disso, é provável que o colombiano comece a partida no banco. O camisa 19 Tricolor está retomando ritmo de jogo e tem sido acionado aos poucos por Dorival.
Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, o São Paulo tem a vantagem de definir todos os confrontos em casa, até uma possível final. O jogo que consagrará o campeão será disputado no dia 28 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.