nação tricolor

[VÍDEO] “Não tem como ser diferente”: São Paulo tem plano para James, mas tem receio de lesão

James terá minutos administrados no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
James terá minutos administrados no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A participação de James Rodríguez como titular no jogo de sábado do São Paulo agradou e o jogador estará na lista da equipe para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor estará em Quito para enfrentar, na quinta-feira (24), a LDU pela partida de ida desta fase.

Juvenil! São Paulo divulga imagem comprometedora de gol de Lucas Moura e gera polêmica nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O colombiano participou com certa desenvoltura do jogo e mostrou estar bem na questão física. No entanto, vai levar um tempo até que ele seja titular. Pelo menos é o que projeta o auxiliar técnico do Tricolor, Lucas Silvestre, que esteve à beira do gramado na partida contra o Botafogo.

São Paulo quer evitar lesão de James

Pela falta de ritmo de jogo, James terá os minutos em campo controlados pela equipe. Na visão da comissão técnica, a carga de trabalho será gradativa porque existe um risco considerável de lesão do jogador de 32 anos.

“Com o James não tem como ser diferente. Ele vem de um período maior parado. A gente aproveita este período para trabalhar com ele. Vem evoluindo muito na parte física. Hoje a ideia era essa, porque não conseguimos usá-lo na quarta-feira. É uma carga gradativa, porque neste momento o risco de lesão é muito grande para um atleta que vem retornando. A base são os dados da fisiologia, que nos abastece sobre este jogo e também os treinamentos seguintes”, afirmou o auxiliar técnico do Tricolor, Lucas Silvestre.

Veja o vídeo da coletiva de Lucas Silvestre: