nação tricolor
São Paulo é escalado por Rogério Ceni com quatro mudanças no time titular. (Foto: Twitter do São Paulo)

Libertadores ou Z-4? São Paulo jamais ficou na metade de cima da tabela do Brasileirão

Qual é a real briga do São Paulo na reta final do Brasileirão 2021: Copa Libertadores ou briga contra a zona do rebaixamento? Vários analistas de futebol, entre eles Paulo Vinicius Coelho, do Grupo Globo, levantaram a questão durante a semana. E PVC, por exemplo, fez questão de escancarar que o Tricolor, antes de mais nada, precisa conquistar os pontos necessários para evitar entrar no Z-4.

Com foco total na finalização, São Paulo ajusta time para enfrentar Flamengo no Morumbi

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Entre aqueles que entendem que o São Paulo não briga contra o rebaixamento, a realidade: o clube jamais ficou entre os 10 melhores do campeonato. Em nenhuma rodada até aqui. Já se passaram 32 jogos na tabela.

No domingo, o São Paulo irá a campo pensando em somar mais três pontos, no Brasileirão. Algo que não acontece há dois jogos na temporada. Vai enfrentar um rival que o castigou no primeiro turno, no Maracanã: placar de 5 a 1 para o Flamengo.

O Tricolor teve pelo menos quatro oportunidades de entrar no pelotão de cima do Brasileirão. Já se sabe que a maior pretensão do São Paulo é chegar na Libertadores de 2022 – e a distância é de três pontos para a zona do G-9. Mas são quatro pontos de vantagem de Juventude, o primeiro time dentro do Z-4 do Brasileirão.

Portanto, é preciso atenção. O São Paulo tem um ataque inoperante até na competição e precisa de pelo menos mais seis pontos para tirar o risco matemático de ser rebaixado.