Vaias ecoaram no Morumbi no empate sem gols entre São Paulo e Ituano na estreia do clube são-paulino na Copa do Brasil. A decisão será em Itu dentro de duas semanas sem vantagem para qualquer um dos times.
“Já recebeu uma ligação”: São Paulo coloca prazo e pode enviar oferta por Everton Ribeiro
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O grande problema é que o time não inspira nenhuma confiança de que vai passar pelo time de Itu, que não tem qualquer responsabilidade de buscar o resultado. O Tricolor abusou dos cruzamentos e foi bastante lento durante todo o jogo.
A novidade de Rogério Ceni para a partida foi o retorno de Calleri para o comando do ataque ao lado de Erison. Só que a ideia de Ceni acabou sendo um chamariz para vários cruzamentos.
O Ituano não fez questão de facilitar a vida do Tricolor em nada. Se fechou com uma linha de cinco na defesa, com Rafael Pereira se infiltrando entre Claudinho e Carlão, que depois saiu lesionado para a a entrada de Marcel.
A melhor jogada do primeiro tempo foi após um dos tantos cruzamentos que sobrou para Rodrigo Nestor bater de cobertura. Marcel salvou praticamente em cima da linha. E evitou o gol.
São Paulo desmancha trio de zaga para ter mais criação
Na volta do intervalo, Ceni desfez o esquema com três zagueiros para preencher o meio de campo com Luciano, ter um lateral mais construtor como Rafinha e David para acelerar pelo lado esquerdo.
A construção de jogadas foi melhor trabalhada, ainda que chances claras não tenham surgido de início. O time estava bastante lento na troca de passes. E ficou vulnerável demais aos contra-ataques. Com pelo menos duas chances muito boas que não foram aproveitadas pelo rival de Itu.
A melhor chance criada foi dentro dos acréscimos. Jogada pela direita com Rafinha indo ao fundo e cruzando à meia altura. Luciano escorou e Jefferson Paulino fez uma grande defesa.
São Paulo x Ituano: Morumbi
São Paulo: Rafael; Alan Franco (David), Arboleda e Beraldo (Diego Costa); Nathan (Rafinha), Seba Méndez, Rodrigo Nestor (Patryck) e Michel Araújo; Wellington Rato; Erison (Luciano) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni
Ituano: Jefferson Paulino; Guilherme Pacheco (Aluisio), Claudinho, Rafael Pereira, Carlão (Marcel) e Jonathan Silva (Mario Sergio); José Aldo (Marcelo Freitas), Lucas, Diego Quirino (Ale Santana) e Paulo Victor; Eduardo Person. Téc.: Gilmar Dal Pozzo
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.