nação tricolor

“Furioso”: São Paulo estaria irritado por postura da TV Globo e motivo chega na torcida

Cléber Machado é o narrador titular nos jogos do São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cléber Machado é o narrador titular nos jogos do São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A temporada do São Paulo caminha para a disputa do primeiro mata-mata, mas o clube está furioso com a TV Globo por um motivo importante. A emissora sequer tem os direitos do Estadual, por estratégia de dar espaço maior ao Big Brother Brasil e voltará a transmitir jogos do clube no Brasileirão.

“Não merece vestir essa camisa”; Torcida do São Paulo ‘pistola’ e pede saída imediata de queridinho por Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E é justamente por conta do campeonato nacional que o Tricolor está irritado nos bastidores com a emissora. Isso porque os valores de pay-per-view recebidos pelo clube foram abaixo de um clube que estava na Série B do Brasileirão, por exemplo, o Grêmio.

Em 5º lugar no geral de pagamentos do Premiere, canal de pay-per-view da Globo, o Tricolor demonstrou insatisfação, de acordo com o jornalista Jorge Nicola. A irritação é que proporcionalmente o time são-paulino tem a 3ª maior torcida do país e ficou atrás de Palmeiras e também do Imortal.

Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Grêmio têm acordos diferentes com a Globo e não recebem pela proporcionalidade, e sim de acordo com cifras já estabelecidas, algo que o São Paulo não tem. Até por isso que o Tricolor acabou ficando na 5º colocação, bem distante dos rivais”, explicou Jorge Nicola em seu canal de YouTube.

São Paulo nem deve reclamar formalmente por conta de mudanças do Brasileirão

Nicola explicou que o Tricolor sequer deve fazer uma reclamação formal porque o Brasileirão vai mudar de mãos a partir de 2025, com a venda dos direitos feitas a conglomerados internacional, sem revelar maiores detalhes.

“O que o São Paulo pode fazer neste momento? Reclamar, pouca coisa vai surtir efeito, até porque a Globo está de saída do Campeonato Brasileiro. Esse é o penúltimo ano de contrato, o ano de 2024 é o último, e a partir de 2025 passa a valer um campeonato bem diferente, que vai ter seus direitos de transmissão comercializados com conglomerados internacionais”, complementou Nicola.