nação tricolor
São Paulo foca em vaga na Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

“São Paulo investiu no goleiro errado e presidente precisa apertar o cinto”, diz Mauro Cezar sobre necessidade de contratação na meta

O jornalista Mauro Cezar foi enfático ao analisar a necessidade do São Paulo de contratar um goleiro a partir das falhas de Tiago Volpi em jogos decisivos na temporada. Para ele, o Tricolor não só investiu errado no goleiro, mas também no craque, nos artilheiros e em outros jogadores.

Esperança de gols, Calleri deve estrear domingo pelo São Paulo

Além disso, Mauro Cezar Pereira avaliou que o São Paulo precisa “cair na real” para pagar as dívidas e depois pensar em colocar a casa em ordem.

Sem dinheiro, São Paulo define alvo, mas vai contratar goleiro apenas em 2022, diz jornalista

“Precisa, mas investiu no goleiro errado (Volpi), no craque internacional errado (Daniel Alves), nos artilheiros errados (Pablo, Tréllez…) e em outros tantos jogadores que não vingaram. Como não tem dinheiro, mas sim dívidas, a mais nova dela com o jogador que acaba de rescindir contrato, provavelmente não terá como contratar. A péssima gestão encerrada em 2020 deixa sequelas, o atual presidente precisa cair na real, apertar o cinto e se virar com o time possível até que a casa esteja em ordem. E demora, viu?”, analisa Mauro Cezar no UOL.

O jornalista costuma fazer analogias com o Flamengo, que tomou o “remédio amargo” ao abdicar dos títulos para pensar em gestões responsáveis financeiramente falando. Por isso, Mauro Cezar entende que este é o caminho para o São Paulo.