Novamente classificado ao mata-mata do Paulistão, o São Paulo lidou com muitos problemas na primeira fase, mas tem duas questões para animar o torcedor. O clube enfrentará o Água Santa no Allianz Parque pelas quartas de final da competição e buscará a terceira final consecutiva de Estadual.
“No meio de 2023”: Após renovação, São Paulo pode receber ‘caminhão de dinheiro’ por Nestor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Depois de tanto sofrimento inclusive para fechar treinamentos, com mais de uma dezena de desfalques em vários jogos, Rogério Ceni pode se orgulhar por ter montado um time com um padrão claro: o que tenta atacar independentemente dos obstáculos e do terreno em que joga.
Não é a fórmula perfeita, longe disso. Porém, tampouco é uma fraqueza. Ter um padrão é o primeiro passo para chegar longe nas competições. O Tricolor perdeu três vezes, mas terminou à frente do Corinthians por exemplo na tabela geral.
Rogério tem duas questões para orgulhar torcedor do São Paulo
Diante dos empecilhos que surgiram na primeira fase, o São Paulo entrará no mata-mata com o modelo de um time que gosta de atacar. Por isso terminou os 12 jogos iniciais da competição com 23 gols marcados, o que representa o melhor ataque da competição.
Além disso, fecha a fase de classificação com o artilheiro do torneio: Galoppo, autor de oito gols na primeira fase, compensando a série de baixas no setor ofensivo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.