nação tricolor

“Para jogar no São Paulo, precisa ter interesse”: Casares fecha capítulo James e revela detalhes de saída

Julio Casares fala sobre o futuro do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Julio Casares fala sobre o futuro do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou detalhes da saída de James Rodríguez do clube. O colombiano está em vias de assinar uma rescisão de contrato com o clube, depois de muito debate sobre sua verdadeira participação.

Luciano, atacante do São Paulo toma atitude inesperada e assunto repercute; “agiu de cabeça quente”

Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

James foi o melhor jogador da Copa América, mas não deixou um legado técnico no Tricolor. Ele sai do clube sem ter tido uma participação marcante nem ao menos ter sido titular absoluto.

James é eleito o Craque da Copa América. - Foto: Reprodução
James é eleito o Craque da Copa América. – Foto: Reprodução

Casares revela detalhes de saída de James do São Paulo

Em entrevista ao repórter Felipe Oliveira, Casares afirmou que James Rodríguez foi uma grande contratação quando chegou ao Tricolor, mas que acabou não se confirmando na prática dentro de campo. O atleta, segundo o presidente são-paulino, precisa querer jogar pelo clube.

Casares define prazo para saída de James Rodríguez do São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)
Casares define prazo para saída de James Rodríguez do São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)

“Acredito que quando contratamos o James, foi uma grande contratação. Se ele foi o melhor jogador da Copa América, vimos bem. Algumas contratações têm adequação técnica, outras não. Passaram três técnicos e ele não correspondeu. Um jogador para jogar no SPFC precisa ter interesse, vontade e não estou dizendo que ele não teve, mas talvez a questão técnica de treino versus jogo não foi correspondido dentro do que ele imagina de eficiência e rapidez. E a rescisão pode ser boa para o clube e para ele. Quando o James veio para o SPFC também deu um salto de patamar. Se não deixou um legado esportivo, trouxe o SPFC para uma prateleira. Veio junto o Lucas”, disse Julio Casares em entrevista ao repórter Felipe Oliveira.