nação tricolor

Com defesa intacta, São Paulo enfrenta Tolima para se aproximar da vaga no mata-mata

Rafael é o titular absoluto no gol do São Paulo em 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rafael é o titular absoluto no gol do São Paulo em 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)

Sem sofrer gol na Copa Sul-Americana, o São Paulo duela contra o Tolima com os olhos no mata-mata. Com 10 pontos conquistados, o Tricolor não sabe o que é ser vazado no torneio e se seguir assim pode ficar próximo das oitavas de final.

“Chega para jogar com Calleri”: São Paulo anuncia experiente meia de 47 gols em três anos e meio

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Matematicamente, o time não pode se classificar hoje para a próxima fase porque o Tigre venceu o Academia Puerto Cabello. Porém, se vencer vai ficar muito perto da vaga porque tem confronto direto diante dos argentinos, que teriam ainda que descontar saldo.

A partida também vale muito porque o Tricolor vem de duas derrotas seguidas na temporada. Então Dorival Junior tem um dilema entre recuperar confiança e poupar jogadores pensando no Choque-Rei de domingo contra o Palmeiras no Morumbi.

Calleri, por exemplo, poderá ser preservado para a entrada de Marcos Paulo. E Rodriguinho, que agradou no jogo contra o Grêmio, pode ganhar uma vaga como titular. O Tolima, por outro lado, não joga desde o dia 24 de maio.

São Paulo x Tolima: Morumbi

São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Rodriguinho (Alisson); Luciano e Calleri (Marcos Paulo). Téc.: Dorival Junior

Deportes Tolima: Neto Volpi, Riascos, Angulo, José Cuenú, Hernandez; Yeison Guzmán, Juan Pablo Nieto, Estéfano Arango, Jeison Lucumí, Boné; Diego Herazo. Téc.: Juan Cruz Real