Os insultos de uma assessora do Ministério da Igualdade Social à torcida do São Paulo tiveram consequências. No último domingo, Marcelle Decothé usou as redes sociais para se manifestar de forma preconceituosa e xenofóbica contra quem estava no Morumbi.
Contrato até 2026! Presidente do São Paulo não perde tempo e quer fechar com estrela por longo tempo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
“Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade… pior de tudo, pauliste”, publicou Marcelle nas redes sociais.
Assessora de Ministério é exonerada por ataques à torcida do São Paulo
O presidente do Tricolor fez uma publicação nas redes sociais para responder à postura da assessora. Casares afirmou que Anielle Franco, ministra da Igualdade Social, ligou para ele para pedir desculpas pelo ocorrido e para informar que medidas seriam tomadas. Durante esta terça-feira, Marcelle foi exonerada do cargo.
“As redes sociais viraram um ambiente muitas vezes nocivo. Desta vez, fui surpreendido negativamente com um ultrajante post da assessora especial do Ministério da Igualdade Racial, Marcelle Decothe. Algo que vai contra todas as nossas crenças”, afirmou Julio Casares nas redes sociais.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.