O descanso do São Paulo terminará neste final de semana. Depois de passar duas semanas sem atuar, o Tricolor entrará em campo no próximo domingo, às 20h30, no Maracanã, diante do Fluminense, abrindo o returno do Brasileirão.
São Paulo trabalha para reformar Reffis e aderir aos “fans tokens”
Como meta, o São Paulo estabeleceu a vaga na Copa Libertadores de 2022. Para isso, vai precisar elevar seu desempenho na segunda parte da competição. Isso porque, no primeiro turno, o Tricolor só venceu pela primeira vez na 10ª rodada.
Copa do Brasil: CBF define árbitro de última semifinal para Fortaleza x São Paulo no Castelão
Além disso, o São Paulo empilhou uma série de números ruins: como o fato de ter o pior ataque, a terceira pior defesa e um desempenho diminuto no Morumbi levando em consideração as últimas 10 edições de Brasileirão.
Pensando em G-6, o Tricolor observa que, apesar de estar em 15º lugar com 22 pontos, está a apenas três pontos do próprio Fluminense, 7º com 25 pontos. Ou seja, tem uma distância mais curta do que para a zona do rebaixamento, onde o América Mineiro, 17º colocado, encontra-se com 18 pontos ganhos.
Por isso, o São Paulo sabe que vai precisar somar mais pontos no returno para pensar em brigar por uma vaga na competição sul-americana.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.