A intenção do São Paulo para 2024 está muito bem definida pelo técnico Dorival Junior: um grupo competitivo e menor que o atual. O clube tem a missão de ajustar as peças com as quais o comandante pretende contar, enxugar tanto a folha salarial como a quantidade de peças e ser forte para disputar as competições.
“Exemplo a ser seguido”: São Paulo passa por reformulação e ‘mira’ Fluminense em 2024
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Dorival entende que o clube é capaz de disputar títulos no ano que vem. Contudo, sabe que para isso é necessário ter disputas internas por posição. A prática é que tem peças de mais para ser utilizadas, apesar do calendário exaustivo do futebol brasileiro.
São Paulo quer reduzir elenco em 10 peças
Para Dorival o atual elenco de cerca de 40 jogadores precisa ter no máximo 30. E por isso algumas saídas são planejadas pela comissão técnica.
Entre os nomes levantados estão: Felipe Alves (goleiro), Alexandre Pato, Marcos Paulo (atacantes) com situações basicamente definidas. Marcos está com lesão no joelho, mas será devolvido ao Atletico de Madrid, clube que o emprestou ao Tricolor, assim que estiver recuperado.
David e Erison, com empréstimos válidos até o final do ano, estão em situação indefinida. Enquanto que Méndez e Raí Ramos, pouco utilizados pela comissão técnica, estão colocados à disposição do mercado.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.