A derrota para o Cruzeiro no sábado (24), no Independência, freou a escalada do São Paulo rumo ao G-4 do Brasileirão. Com os resultados da 12ª rodada, o Tricolor despencou cinco posições e agora está em 11º, com 18 pontos (quatro atrás do Palmeiras – 4º lugar)
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A partida foi marcada pela intensa pressão que o clube do Morumbi fez na Raposa, que conseguiu se segurar e conquistar os três pontos em casa. Curiosamente, ao olhar as estatísticas do jogo, é possível notar que o time de Belo Horizonte não finalizou nenhuma vez a meta de Rafael. O gol contra de Rafinha foi o que decretou a derrota do São Paulo.
O lance do lateral do Tricolor gerou muito debate nos programas esportivos. Isso porque Filipe Machado, posicionado atrás do camisa 13, estava em posição de impedimento. O jogador teve a intenção de cabecear, mas a bola acabou não chegando.
São Paulo foi prejudicado, segundo jornalista
Na opinião de Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, o gol contra deveria ter sido revisado e anulado pelo VAR.
“Gol que decidiu Cruzeiro 1-0 São Paulo merecia revisão do VAR. Impedido, Felipe Machado até mergulha para cabecear. Ele tenta, sim, disputar o lance. Sua presença ali, pronto para finalizar, é o que motiva Rafinha à intervenção radical e desesperada que gera o gol contra”, iniciou.
Em seguida, o jornalista disse que consultou dois ex-árbitros que concordaram com sua análise.
“Nada foi falado na transmissão, mas o lance é no mínimo discutível. Para mim, gol irregular. Consultei dois ex-árbitros e confirmei que de acordo com a regra a minha interpretação está correta”, concluiu Mauro em seu Twitter.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.