nação tricolor

São Paulo iguala marca de 2018, após vitória sobre Ituano pelo Paulistão

São Paulo de Hernán Crespo tem derrubado várias marcas em meio à maratona de jogos que o clube tem enfrentado depois da paralisação do Campeonato Paulista. (Foto: Twitter do São Paulo)

Além de empilhar vitórias na temporada, o São Paulo de Hernán Crespo tem derrubado várias marcas em meio à maratona de jogos que o clube tem enfrentado depois da paralisação do Campeonato Paulista. A última delas foi conquistada ontem, após a vitória por 3 a 0 sobre o Ituano.

O Tricolor venceu os últimos sete jogos que disputou por todas as competições: vitórias sobre São Caetano (5 a 1), Red Bull Bragantino (1 a 0), Guarani (3 a 2), Palmeiras (1 a 0), Sporting Cristal (3 a 0), Santo André (2 a 0) e Ituano (3 a 0). Seis destas partidas válidas pelo Paulistão, enquanto que a vitória sobre o time peruano foi pela Copa Libertadores.

Repare que as últimas quatro vitórias do São Paulo foram conquistadas sem que a defesa fosse vazada. E é justamente esta a marca mais recente a ser batida pelo Tricolor. Desde 2018, em uma série realizada sob comando do técnico Dorival Jr., que o time são-paulino não repetia o feito. Na oportunidade, o São Paulo venceu Madureira e CSA pela Copa do Brasil, além de Botafogo de Ribeirão Preto e Bragantino pelo Paulistão. Todas as vitórias sem que a meta fosse superada.

Neste sentido, o São Paulo se prepara para buscar a quinta vitória seguida sem sofrer gols na próxima quinta-feira. O compromisso será contra o Rentistas, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Morumbi.

São Paulo em 2018, com Dorival Jr.

Madureira 0 x 1 Tricolor (Estádio do Café – Copa do Brasil)
Tricolor 2 x 0 Botafogo-SP (Morumbi – Paulistão)
Tricolor 1 x 0 Bragantino (Morumbi – Paulistão)
CSA 0 x 2 Tricolor (Estádio Rei Pelé – Copa do Brasil)

São Paulo em 2021, com Crespo

Palmeiras 0 x 1 Tricolor (Allianz Parque)
Sporting Cristal 0 x 3 Tricolor (Estádio Nacional de Lima)
Tricolor 2 x 0 Santo André (Morumbi)
Ituano 0 x 3 Tricolor (Novelli Jr.)