Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

“Ídolo mesmo”: Torcida do São Paulo se derrete por duas informações sobre Calleri

Calleri entra para história do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri entra para história do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo goleou o Deportes Tolima e a torcida tem um carinho especial por Jonathan Calleri, centroavante que ganhou ainda mais respeito por duas informações recentes sobre ele. O camisa 9 marcou um dos gols na vitória de 5 a 0 que colocou o time 99% nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“Chega para jogar com Calleri”: São Paulo anuncia experiente meia de 47 gols em três anos e meio

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

A principal informação foi destacada até pelo Twitter oficial do clube, porque Calleri virou o jogador estrangeiro com o maior número de gols internacionais oficiais do Tricolor: foram 11 gols marcados em duas edições de Copa Sul-Americana e uma Libertadores, na qual foi artilheiro em 2016.

Calleri mostra como é decisivo pelo São Paulo

De acordo com o perfil do Anotações Tricolores, assinado por Alexandre Giesbrecht, Calleri está no top-3 de jogadores que mais marcaram gols que abriram placar em vitórias do São Paulo no século. A importância é vital porque o gol do 1 a 0 é decisivo para movimentar o placar.

O argentino abriu o placar com 23 dos 55 gols anotados pelo Tricolor: praticamente metade dos gols. É um número bem notável partindo do princípio de que ele é um centroavante e esta métrica mostra o peso do gols. Calleri está atrás apenas de Rogério Ceni (que abriu o placar 44 vezes) e Luís Fabiano (74 vezes).