A atuação do São Paulo foi consistente no Mineirão, mas o Galo conta com um jogador que está iluminado no segundo turno do Brasileirão: o Atlético venceu por 2 a 1 em reta final de jogo alucinante. Assim, o Tricolor fecha a sua participação pífia como visitante no torneio.
“Está decidido”: São Paulo recebe retorno do Juventude sobre futuro de Thiago Couto
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O primeiro tempo foi muito tenso e muito truncado. Muitos contatos, disputas que os jogadores gastavam tempo e quase nenhuma emoção. Para o Tricolor acabou sendo pior porque Lucas deixou o campo com dores no tornozelo e mal conseguia colocar o pé no chão.
Na etapa final, o Tricolor se manteve melhor na postura, com o controle do jogo a partir da posse de bola e chegou a ter a melhor chance do jogo. Luciano recebeu sozinho na área e bateu rente ao poste. A bola infelizmente pune.
O Galo nem fazia um grande segundo tempo em termos de chances criadas. Rafael mal havia trabalhado durante o jogo, mas quando um time tem Hulk, um espaço mínimo é fatal. O camisa 7 recebeu na entrada da área, limpou para a canhota e bateu no canto. Belo gol de Hulk para abrir o placar.
William Gomes no lance seguinte arrumou uma bela bola de canhota para bater de chapa. A bola foi no trinco e explodiu no poste. Não daria para Everson fazer qualquer coisa no lance.
No final, Juan fez grande jogada pela esquerda, partiu para cima de Mariano e foi derrubado. Savio Sampaio não marcou no campo, mas foi chamado para ver o lance no VAR. Voltou de lá marcando o pênalti. Na cobrança, o artilheiro do Tricolor na temporada: Luciano. Ele marcou e chegou a 14 gols no ano, empatado com Calleri.
Mas nos acréscimos Hulk fez uma jogada sensacional, com uma ajeitada perfeita para Paulinho entrar na área e bater na saída de Rafael no alto. Golaço que garantiu a vitória do Atlético para deixá-lo com os mesmos 66 pontos do Palmeiras antes do jogo de domingo.
Galo 2 x 1 São Paulo: Mineirão
Galo: Everson; Mariano, Igor Gomes, Réver e Arana; Otavio, Edenilson (Alan Franco), Zaracho (Rubens) e Igor Gomes (Pavón); Paulinho e Hulk. Téc.: Felipão
São Paulo: Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia e Alisson (Juan); Wellington Rato (Talles Wander), Luciano e Lucas (Michel Araújo); Erison (William). Téc.: Dorival Junior
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.