O ano do São Paulo terminou há algum tempo pelas exibições do time e o empate sem gols contra o Cuiabá representa isso. O Tricolor sofreu muito para ser efetivo no ataque na sua penúltima exibição como mandante na temporada.
“Diniz dá chapéu no São Paulo”: Jogador pedido por Dorival deve ir para o Fluminense
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O primeiro tempo foi modorrento demais no Morumbi, com o Tricolor sofrendo para se entender em campo com James Rodríguez e Luciano juntos no meio. Falta profundidade com os dois juntos.
O Cuiabá se fechou bem com uma linha de cinco na defesa um bloqueio defensivo consistente. Os contragolpes no entanto também eram bem interceptados. O jogo então ficou num limbo.
Algo que não melhorou na etapa final. Raras foram as chances criadas de lado a lado. Ao Tricolor faltou algo que quando Calleri não está costuma ser gritante: presença de área. O time precisa da troca de passes, da aproximação e de espaços para infiltrar. Mas a lentidão para rodar a bola é grande quando não tem jogador de profundidade.
Na reta final, o Tricolor foi para o abafa e teve uma chance muito boa em arrancada de Erison pela esquerda. Ele serviu David, que cortou para a canhota e bateu para defesa de Walter.
São Paulo 0 x 0 Cuiabá: Morumbi
São Paulo: Rafael; Nathan (Raí Ramos), Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia e Alisson; Lucas Moura (Wellington Rato), James Rodríguez (Erison) e Michel Araújo (Talles Costa); Luciano (David). Téc.: Dorival Junior
Cuiabá: Walter; Marllon, Allyson e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Raniele, Denilson e Rikelme; Jonathan Cafu, Isidro Pitta e Clayson (Derik). Téc.: António Oliveira
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.