nação tricolor

Ex-jogador do São Paulo se revela bissexual e é atacado por jornalista da Band: Clube e jogador são alvo de homofobia

A revelação bombástica e histórica de Richarlyson, durante um podcast nesta sexta-feira, virou tema de um comentário agressivo, homofóbico e preconceituoso na TV Bandeirantes. O atual comentarista do Grupo Globo afirmou que é bissexual, tornando-se o primeiro atleta a atuar em Série A do Brasileirão e também a vestir a camisa de Seleção Brasileira a dizer que pertence ao grupo LGBTQIA+.

Muricy Ramalho fez indicação por jogador que São Paulo está próximo de contratar

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Durante participação no podcast Nos Armários dos Vestiários, Richarlyson sequer foi questionado sobre o tema. Mas se sentiu confortável ao falar da questão.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: ‘Richarlyson é bissexual’. E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava’. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada”, disse o comentarista em entrevista ao podcast ‘Nos Armários dos Vestiários’.

O ex-jogador do São Paulo afirmou que vão pintar manchetes e reportagens sobre o tema, pela figura pública que ele é. Mas a questão mais importante vai ser deixada de lado: a questão da homofobia.

“Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”, acrescentou.

Jornalista da Band ataca Richarlyson, ex-São Paulo

Mas nem todo mundo entendeu a declaração com a importância que deveria. Durante participação no programa da Band, o jornalista atacou não só o jogador como também o São Paulo, clube pelo qual Ricky foi bicampeão brasileiro.

“Essa história de bissexual, no mínimo é bicha, né? Bicha! Ah, Richarlyson, para. A única torcida do Brasil que não briga é a do São Paulo, porque ao invés de brigar, eles ficam vendendo Mary Kay, Jequiti e Avon na arquibancada”, disse o jornalista Ender Love, da Band Paraná (afiliada da TV Band Curitiba).